Escrita Eu e as minhas histórias

Novo Projeto: Páginas Partilhadas

novo projeto

 

Lembram-se quando aqui vos falei de um grupo que criei no Facebook para interação de escritores, o grupo Ser Escritor? Pois bem, esse mesmo grupo já está a dar frutos e é com muito orgulho que vos venho anunciar um projeto lindo que estou a ajudar a construir e que se chama Páginas Partilhadas.

 

paginas-partilhadas

 

Este projeto consiste num grupo de escritores que pretende dar asas à sua criatividade e por isso se propõe a escrever um texto novo todos os meses, sob um determinado tópico. Os tópicos de cada mês vão sendo escolhidos por cada um dos membros do grupo e podem ser qualquer coisa, desde uma palavra ou conjunto de palavras, uma frase, uma imagem (ou uma imagem combinada com uma palavra), uma música, ou o que quer que seja que desperte a imaginação dos membros.

 

Também não há limites para o tipo de texto a escrever. Pode ser flash fiction, um conto, um poema, um ensaio, ou o que quer que o tema do mês desperte no autor. Não há limite de palavras nem há limites para a imaginação.

 

A ideia é estimular a criatividade. É levar a nossa imaginação aos limites. É também mergulhar um pouquinho num tipo de escrita diferente daquela a que estamos mais habituados, já que tratando-se de um projeto pequeno todos os meses, é a forma ideal de experimentar coisas novas. Sair um pouco da rotina e da zona de conforto e talvez até descansar e fazer um intervalo de projetos mais longos em que possamos estar a trabalhar.

 

O grupo vai arrancar a todo o gás em setembro e o tema para o primeiro mês, escolhido por mim (que me auto-denominei fundadora do projeto, apesar de a semente iniciar ter sido lançada por outro membro), será ARRISCAR. Todos os textos serão publicados no blog do grupo: paginaspartilhadas.wordpress.com, no qual ainda estou a dar os últimos retoques. Por isso, sigam o blog e acompanhem também as publicações na respetiva página do Facebook aqui.

 

Neste momento, temos já 16 autores a participar neste projeto mas espero que no futuro venhamos a ser muitos mais. Se houver, desse lado, alguém interessado em participar, basta enviar um e-mail a manifestar esse interesse para paginaspartilhadas@gmail.com e eu enviarei o formulário de registo no projeto. Não se preocupem porque não há qualquer obrigatoriedade em participar todos os meses, apenas quando quiserem e quando vos fizer sentido. Como já devem ter reparado, tudo neste projeto é muito livre e à vontade de cada um.

 

Tenho ambições grandes para este projeto e espero vir a ter muitos autores a colaborarem assim como outros projetos a nascerem deste. Quem sabe, um dia, uma publicação de alguns dos textos, um encontro de autores, um concurso… enfim, sonhar não custa e do meu lado, podem ter a garantia de que vou trabalhar para fazer este projeto crescer e realizar todo o seu potencial.

 

Quem quer acompanhar e participar?

You Might Also Like

8 Comments

  • Reply
    Diogo Mota
    August 21, 2017 at 8:12 pm

    Parece-me um projeto super interessante! Vou enviar um email …

    • Reply
      Filipa M.
      August 22, 2017 at 6:37 am

      Obrigada! Já respondi =)

  • Reply
    Vânia Duarte
    August 21, 2017 at 10:53 pm

    Gosto tanto tanto disto Filipa. É uma excelente forma de estimular a escrita 🙂 e já agora adoro o novo layout ❤️ beijingrande

    • Reply
      Filipa M.
      August 22, 2017 at 6:38 am

      Obrigada, Vânia! Ainda bem que gostas =)

  • Reply
    Kéké
    August 22, 2017 at 5:02 pm

    Quero muito, sim? E quiçá arranjarmos uma forma de associar essas pessoas bonitas (e criativas) à RB <3

    http://www.keke.pt

    • Reply
      Filipa M.
      August 22, 2017 at 5:31 pm

      Que bom, Raquel! Sim, isso era excelente =)

  • Reply
    Margarida Pestana
    August 22, 2017 at 7:07 pm

    Querida filipa, estou super dentro.
    Vou enviar-te o email ❤

    • Reply
      Filipa M.
      August 22, 2017 at 8:21 pm

      Ai, que bom! Fico mesmo contente =)

Leave a Reply

%d bloggers like this: