Lifestyle e Viagens Viagens

Lugares do mundo que quero mesmo conhecer

Hoje é dia 1 de Agosto e assim começa o BEDA 2017. Para quem não sabe, BEDA é a sigla de “Blog Every Day August” e consiste em fazer um post todos os dias durante o mês de Agosto. E antes que perguntem, a resposta é não, não me fui meter já numa nova aventura meros dias após ter terminado o desafio #100palavraspordia. Quero dizer, pelo menos não sozinha!

 

Foi no sábado passado que a Ana, do blog infinito mais um, decidiu lançar um desafio na sua página do Facebook para um BEDA coletivo. Claro que eu quis logo alinhar e logo a seguir houve mais três bloggers fantásticas a juntarem-se a nós, pelo que vamos ser cinco a contribuir para este BEDA. Para além de mim e da Ana teremos a Sofia do a Sofia world, a Catarina do A Girl in Mint Green e a Joana do Cor Sem Fim.

 

Podem consultar aqui a introdução que a Ana fez no blog dela bem como o calendário com os dias em que cada uma de nós vai publicar. Espero que acompanhem o desafio completa pois estas meninas têm blogs tão interessantes. Tenho a certeza que vai sair daqui um BEDA fabuloso. E antes de avançar para o meu texto de hoje, queria apenas informar que não está definido nenhum tema para este BEDA, por isso cada uma fala do que quiser e não vai faltar variedade. Vamos a isto!

 

 

Apresento-vos a minha wishlist de viagens – pelo menos neste momento, já que está em constante renovação.

 

lugares-do-mundo

lugares-do-mundo

 

Ou porque vou visitando alguns dos locais, ou porque vou acrescentando outros que, de repente, me despertam o interesse, esta lista vai sofrendo várias alterações, mas no Verão de 2017 são estes os sítios que mais vontade tenho de visitar. São muitos, 12 no total, e são mesmo só aqueles que quero mesmo muito visitar, pois há outros sítios que chamam por mim e que também poderiam estar aqui listados. Mas há que saber colocar a linha em algum sítio, a linha que separa o indispensável daquilo que se segue e que pode ficar para outras núpcias.

 

A visita a alguns destes lugares está planeada para breve, outro nem sequer faço ideia quando acontecerão. Mas a verdade é que viajar o máximo possível é um dos meus objetivos de vida, por isso espero poder visitar cada um deles ao longo dos próximos anos.

 

New England

Há muito que quero visitar esta região dos Estados Unidos. New England é uma região do Nordeste dos E. U. A., constituida por seis estados: Maine, Vermont, New Hampshire, Massachusetts, Rhode Island e Connecticut. A época alta nesta região é o Outono por causa da mudança de cores das folhas, que dá origem a paisagens deslumbrantes. É por isso mesmo que para esta região estou a planear uma roadtrip de, pelo menos, três semanas. Se me lêem regularmente já sabem que adoro roadtrips, adoro os E. U. A. e se pudesse ia lá todos os anos. É esta a região que tenho mais vontade de visitar, agora que já conheço relativamente bem Nova Iorque e que já estive três vezes na Califórnia.

 

new-england

 

Florida

Mais um estado onde nunca estive, mas que gostava de conhecer. Já ouvi muito boas coisas sobre a Florida, não apenas sobre Miami mas principalmente sobre as Keys, que parece ser a zona com paisagens mais bonitas. A ideia na Florida é de alugar uma auto-caravana e partir sem destino pré-definido, parando onde nos apetecer e permanecendo nos diferentes locais o tempo que quisermos. É óbvio que, nesta viagem, uma visita ao The Wizarding World of Harry Potter será mais do que obrigatória!

 

florida

 

Havai

Mais um lugar nos Estados Unidos que quero muito conhecer (estão a notar aqui alguma tendência?), porque são tantas as regiões deste país que me fascinam. Neste caso pretendo, de preferência, passar o máximo de tempo nas zonas menos turísticas, por isso vai ter de ser muito bem pesquisado antes de acontecer. Praia, sol, desportos aquáticos, muita fruta e algum descanso, é só o que vou querer nesta viagem.

 

hawai

 

Austrália

Mas há alguém na Europa que não queira muito ir à Austrália? Sempre quis muito conhecer este país e essa vontade aumentou ainda mais na altura em que via religiosamente o Masterchef Australia e os concorrentes acabavam por passar por várias zonas do país. É um país enorme, por isso merece quase um sabático apenas para o visitar (e há quem o faça), mas um mesinho a passear por lá já seria muito bom.

 

australia

 

Nova Zelândia

Paisagens deslumbrantes, muitas caminhadas e desportos radicais, são as coisas que mais associo à Nova Zelândia, e por isso mesmo quero muito ir lá. O ideal seria mesmo juntar a Austrália e a Nova Zelândia na mesma viagem. Fazíamos logo uns três meses seguidos, pronto – os voos são longos, há que aproveitar.

 

nova-zelandia

 

Cuba

Só recentemente despertou em mim esta vontade de conhecer Cuba. Ao contrário da maioria das pessoas, tenho mais curiosidade pelos países da América Central do que da América do Sul, e Cuba é um dos que mais gostava de conhecer.

 

cuba

 

México

Tal como Austrália e Nova Zelândia, também Cuba e o México poderiam ser incluídos na mesma viagem, e quem sabe ainda fosse possível dar um saltinho à República Dominicana – mas não é absolutamente necessário, os preferidos são mesmo estes dois.

 

mexico

 

Indonésia

Para além dos países que já conheço do Sudeste Asiático – Filipinas, Cambodja e Vietname – aquele que mais puxa por mim é mesmo a Indonésia. Também aqui seriam de evitar as zonas mais turísticas, tentando mergulhar mais no país real.

 

indonesia

 

Maldivas

Para praias paradisíacas seria este o meu destino de eleição. Mas este não me parece que vá acontecer tão cedo – é caro!

 

maldivas

 

Canadá

Talvez por gostar muito dos Estados Unidos, tenho bastante curiosidade em conhecer também o Canadá. Nunca lá estive e tendo noção que é um país tão grande, nem sequer sei bem que região gostaria de visitar. Mas como há tantos outros na lista antes deste, ainda há muito tempo para perceber isso.

 

canada

 

Japão

Talvez por ser uma cultura tão diferente da nossa, também gostava muito de conhecer o Japão. Para além de viver com uma pessoa completamente viciada em cultura japonesa, o que também acaba por influenciar.

 

japao

 

Islândia

E finalmente, a Islândia. Também aqui, o plano será alugar uma auto-caravana e percorrer a ilha com calma.

 

islandia

 

 

O pronto, sonhar não custa e gosto de ter este tipo de listas.

 

E vocês, quais são os vossos destinos de sonho por esse mundo fora? E têm dicas em relação a alguns destes lugares? Se sim, partilhem nos comentários, quero saber tudo!

You Might Also Like

24 Comments

  • Reply
    Inês | witkonijn.net
    August 1, 2017 at 10:50 am

    Há uns anos fui à Islândia, a viagem não foi de caravana mas de carro com paragens pelo caminho para dormitar em locais remotos. É cada vez mais fazível e sem dúvida uma viagem a fazer pelo menos uma vez na vida. Se quiseres dar uma espreitadela nos posts que criei sobre a nossa viagem podes começar por aqui: http://pt.witkonijn.net/2016/09/o-meu-coracao-ficou-na-islandia.html E se precisares de algumas informações avisa! Beijinhos

    http://pt.witkonijn.net/

    • Reply
      Filipa M.
      August 1, 2017 at 9:18 pm

      Obrigada, Inês! Vou já espreitar a tua viagem =)

  • Reply
    danieesoares
    August 1, 2017 at 11:40 am

    Indonésia e a Islândia também estão na minha lista.:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    • Reply
      Filipa M.
      August 1, 2017 at 9:18 pm

      Eu ia já para um dos dois 😉

  • Reply
    Ana Garcês
    August 1, 2017 at 12:46 pm

    Que lista invejável!
    Eu queri muito ir a São Francisco (como já disseste que foste) e da tua lista quero mesmo muuuuuuuuuuuito ir ao Havai, Cuba, Maldivas e Japão! Mas ainda tenho muita europa para palmilhar primeiro!

  • Reply
    ritamartins
    August 1, 2017 at 6:40 pm

    Há imensos lugares que gostaria muito de visitar, e nos EUA há uns quantos. Fora isso, Londres, Bali e Rio de Janeiro estão nas prioridades 🙂

    • Reply
      Filipa M.
      August 1, 2017 at 9:21 pm

      Tens mesmo de ir aos EUA, Rita! Tanta coisa para conhecer! E Londres é simplesmente maravilhoso =)

  • Reply
    Rute Marques
    August 1, 2017 at 8:04 pm

    Amei o post! Adoro este tipo de listas também!
    São tantos os recantos do mundo que quero conhecer! Torna a lista infinita ahahah

    Mas adorei os teus planos e ideias principalmente de road trip! É uma coisa que eu queria muito experimentar também!

  • Reply
    ineslr
    August 1, 2017 at 11:40 pm

    Austrália a Nova Zelândia são dois dos países que mais quero conhecer. Indonésia também, são tantas ilhas bonitas e cheias de natureza 🙂

    • Reply
      Filipa M.
      August 2, 2017 at 7:05 am

      É mesmo, Inês! Eu acho que era capaz de facilmente passar um ano só a explorar esses três países =)

  • Reply
    Joana Isabel
    August 2, 2017 at 11:20 am

    Realmente, eu sou uma rapariga mais de Europa, haha. Mas destinos frios agradam-me! Ainda assim, era capaz de visitar alguns dos que aí referes.

    Beijinhos,
    Ju

    • Reply
      Filipa M.
      August 3, 2017 at 12:00 am

      Pois, eu, realmente, sou mais das Américas… Mas também gosto de muitos destinos na Europa (mas só agora reparei que nenhum desta lista é do nosso continente, tirando a Islândia, e mesmo esse está lá em cima, um bocado isolado… :S)
      Beijinhos

  • Reply
    Ana Araújo
    August 2, 2017 at 5:34 pm

    Essa também é a minha lista de desejos, só acrescentava mais dois, Amesterdão e Atenas.
    Beijinhos

    https://itsbymeblog.blogspot.pt/

    • Reply
      Filipa M.
      August 3, 2017 at 12:01 am

      Eu, a ter de acrescentar algum, seria a Itália, que, aliás, não sei como me pude esquecer!

  • Reply
    Catarina Cardoso Coelho
    August 2, 2017 at 10:22 pm

    Que lista maravilhosa! Quero muito ir ao Japão e à Nova Zelândia 😀

    • Reply
      Filipa M.
      August 3, 2017 at 12:02 am

      Sabe tão bem, fazer estas listas =)

  • Reply
    Marta Chan
    August 5, 2017 at 6:55 am

    Quero ir a todos os países que ainda não fui, serve? =) Vivi em.Maine e tens razão, o.Outono em New England, especialmente Nee Hamshire é qualquer coisa de magnifico.

    • Reply
      Filipa M.
      August 6, 2017 at 8:44 am

      Eheh, serve, claro! =)

  • Reply
    ju
    August 7, 2017 at 5:42 pm

    eu quero tanto ir dar a volta ao mundo! 😀

    • Reply
      Filipa M.
      August 7, 2017 at 11:13 pm

      E que belo sonho! É trabalhar para isso 😉

  • Reply
    Sofia Costa Lima
    August 8, 2017 at 4:25 pm

    Como não conheço nada do estrangeiro, tenho uma lista imensa de locais que gostava de visitar. Nos EUA, então, sinto que era melhor mudar-me para lá durante uns tempos para poder conhecer tudo :p Gostava muito de passar umas semanas em Los Angeles e conhecer a costa do Pacífico, também NY, a Flórida, Seattle, Chicago, o interior… bem, é uma lista grande 🙂

    • Reply
      Filipa M.
      August 8, 2017 at 10:10 pm

      Ah, eu tive a sorte de já ter vivido 6 meses nos Estados Unidos e de, depois disso, já lá ter voltado mais 6 vezes! Adoro aquele país e não me importava mesmo nada de ir lá todos os anos =)

Leave a Reply

%d bloggers like this: