Leitura e Escrita Livros

Livros – Últimas aquisições (Natal e Janeiro)

livros

 

Dezembro e Janeiro são meses ricos em presentes literários por causa do Natal e porque faço anos em Janeiro. Por isso, desde o último post de aquisições que não compro nenhum livro físico (já vamos aos ebooks) e os seguintes foram todos oferecidos:

 

Vaticanum, de José Rodrigies dos Santos
Curiosa para saber o que José Rodrigues dos Santos fez com este livro. Ainda não li mas espero que não seja demasiado semelhante a nada do Dan Brown.
livro

 

A Célula Adormecida, de Nuno Nepomuceno
Tenho muita curiosidade em relação a este livro e a este autor. Ansiosa para o ler.
livro

 

Chilling Ghost Short Stories, vários autores
Um livro de contos, algo que pretendo começar a ler mais. Tem uma capa linda e estou ansiosa para ler as histórias.
livro

 

Superalimentos – A Bíblia, de Sue Quinn
Para continuar a ser mais saudável.
livro

 

Lonesome Dove, de Larry McMurtry
Estou tão ansiosa para ler este livro. É um western, género que nunca li, e ganhou o Pulitzer Prize para ficção em 1986. Faz parte de uma daquelas séries de livros (neste caso, uma tetralogia) cuja ordem de publicação não corresponde à cronologia interna da história. Foi o primeiro a ser publicado mas é o terceiro em termos de cronologia. Quando assim é, opto sempre por ler na ordem de publicação, por isso este será o primeiro. Pormenor: é um monstro com 945 páginas!
livro

 

Aristotle and Dante Discover the Secrets of the Universe, de Benjamin Alire Sáenz
Livro juvenil do qual já ouvi falar maravilhas.
livro

 

What we see when we read, de Peter Mendelsund
Este descrição diz tudo: “A gorgeously unique, fully illustrated exploration into the phenomenology of reading – how we visualize images from reading works of literature (…)”
livro

 

Book Architecture, de Stuart Worwitz
Livro sobre escrita, focado na estrutura de uma história e como planear o enredo.
livro

 

Finish your book in three drafts, de Stuart Worwitz
Mais um livro de escrita, este mais focado no processo de revisão. Nitidamente alguém me quis oferecer todos os livros sobre escrita que estavam na minha wishlist.
livro
Obrigada a todas as pessoas que me ofereceram estes livros.

 

e-books

O que se passou depois foi que fui de férias durante três semanas e não quis levar um monte de livros atrás. Por isso acabei por ceder e comprei um leitor de ebooks. Optei pelo Kindle e comprei a versão mais barata e foi ótimo ir de férias com a possibilidade de ler imensos livros em apenas cerca de 100 gramas.

 

Entretanto, foram estes os ebooks que comprei:

 

The Daily Stoic, de Ryan Holiday e Stephen Hanselman
Este livro tem um texto para cada dia do ano. Cada texto começa com um excerto de um filósofo estóico ao qual se segue uma espécie de interpretação ou comentário desse mesmo excerto por parte dos autores. Já tinha baixado a sample (primeiras páginas do ebook que por vezes a Amazon oferece gratuitamente) e quando ela acabou tinha de comprar o livro inteiro para poder continuar a ler um texto por dia até ao final do ano.
livro

 

The Unexpected Everything, de Morgan Matson
Desde que este livro saiu que queria muito lê-lo. No ano passado, um dos meus livros preferidos (Amy and Roger’s Epic Detour) foi desta autora. Por isso quando vi que o ebook estava a 1.99$ na Amazon nem sequer hesitei. Livro ideal para as férias, li-o em cerca de 48 horas e a-do-rei (crítica brevemente no blog).
unexpected-everything

 

Anatomy of a Darkened Heart, de Kristie Stratos
Este é o primeiro livro de uma autora que sigo no Youtube e de tanto a ouvir falar do livro fiquei cheia de vontade de o ler. Gostei muito e também podem contar com uma crítica brevemente.
anatomy

 

The War of Art, de Steven Pressfield
Este é um livro muito recomendado para pessoas que trabalhem com qualquer espécie de atividade criativa e teoricamente ensina a enfrentar a “resistência”, que pode ser traduzida como aquela vozinha dentro de nós que nos diz que não somos capazes. Também já o li e apesar de haver certas partes com as quais não concordo, no global foi uma boa leitura.
livro

 

Too Late, de Colleen Hoover
Este livro também estava a 1.99$ na Amazon, por isso foi ideal para encher o meu kindle para as férias. Apesar de andar há algum tempo para ler algo da Colleen Hoover, este livro é muito diferente de tudo o resto que ela escreve, por isso talvez não tenha sido o ideal para me estrear com esta autora (não foi bem uma estreia, já tinha lido uma novela dela, mas foi o primeiro livro de tamanho standard que li dela). Mas uma vez que tenho plena consciência que este não é o tipo de escrita habitual dela, não penso que haja qualquer problema. Brevemente darei mais detalhes numa crítica ao livro.
too-late

 

Para receberes o ficheiro PDF com o teu marcador de revisão subscreve por e-mail a Newsletter Deixa Ser.

(Também não gosto de SPAM, por isso prometo que só vou enviar conteúdo interessante)

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    danieesoares
    February 21, 2017 at 3:08 pm

    Terminei de ler o Vaticanum na sexta-feira.:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    • Reply
      Filipa M.
      February 22, 2017 at 5:43 am

      E então, gostaste? Estou neste momento a ler As Flores de Lotus e confesso que não estou a adorar…

Leave a Reply

%d bloggers like this: