Motivação e Mudança Mudar de vida

“Hoje podes ser feliz”

O diário da Simply Creations “Hoje podes ser feliz” é um livro positivo para registarmos sentimentos, pensamentos e objetivos durante 24 semanas.

 

ser-feliz

 

Comprei o meu há uns dias e acabei de completar a primeira semana. Gosto muito do conceito. Apesar do o diário ser muito simples, há algum tempo que andava à procura de algo do género e não tinha ainda encontrado nada que me agradasse. Até que me deparei com este diário no blog Healthy Fit Way e comprei logo o meu.

 

Este diário baseia-se na ideia de que o pensamento positivo e a prática da gratidão fazem bem à nossa vida e podem dar-nos uma perspetiva diferente sobre os nossos dias. Há algum tempo que queria implementar este tipo de prática na minha rotina diária, e já tinha tentado, recorrendo a um simples bloco de notas ou mesma a uma agenda. Mas nunca tinha conseguido fazê-lo durante mais do que dois dias seguidos. É aí que penso que uma ferramenta tão simples como este diário pode fazer toda a diferença. Não quer dizer que vá precisar dele para sempre, pode ser só uma questão de implementar este hábito e depois qualquer pedaço de papel servirá para continuar. Mas para já estou a adorar usar este diário e penso que teria dado uma excelente prenda de Natal (mas lembrei-me disso demasiado tarde).

 

Cada semana começa com uma classificação do nosso nível de motivação, numa escala de 1 a 10. Depois disso, há um campo para registarmos os objetivos da semana e outro para apontarmos notas urgentes. De seguida, começam os campos diários para os 7 dias da semana. Em cada dia temos uma nova escala de 1 a 10 para classificarmos como nos sentimos nesse dia ao acordar. Depois, devemos registar o nosso principal objetivo para esse dia. Temos depois espaço para apontar uma afirmação positiva, seguido de mais umas linhas para escrevermos algumas coisas pelas quais nos sentimos gratos nesse dia. O último campo deverá ser preenchido no final do dia e permite-nos registar as melhores três coisas que aconteceram nesse dia. Penso que esta é a parte mais importante, a par da prática da gratidão, porque muitas vezes os dias passam-se uns atrás dos outros sem nunca notarmos e registarmos o que de bom vai acontecendo nas nossas vidas. E podem ser as coisas mais simples que possam imaginar, mas é importante olharmos para o dia que passou e pensarmos “hoje aconteceu isto e foi bom.” A ideia é que desta forma terminemos o dia a focar-nos nos aspetos positivos e não naquilo que correu mal, que muitas vezes é a tendência natural e aquilo que perdura na nossa mente com mais facilidade.

 

Para além de tudo isto, um pormenor interessante é que o diário tem uma citação motivacional no início de cada semana.

 

Ao fim de uma semana estou a gostar muito de usar este diário e pretendo continuar a fazê-lo como prática diária pela minha vida fora. Aconselho a todos que estejam a tentar implementar uma atitude mais positiva perante a vida e será uma excelente prática para darem início em 2017.

 

ser-feliz-livro

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply

    %d bloggers like this: