#100palavraspordia

#89/100 – Farias a mesma escolha?

#100palavraspordia

 

Hoje ouvi um conceito que achei muito interessante e este vai ser um exercício que vou começar a aplicar à minha vida. Já tinha pensado um pouco neste assunto, mas não exatamente nestes termos. Trata-se de um exercício de ajuda à tomada de decisões. E consiste muito simplesmente em fazeres uma pergunta a ti próprio: hoje farias a mesma escolha?

 

Se pensares em algo que já escolheste há algum tempo,

  • o sítio onde vives
  • a área que escolheste para estudar e trabalhar
  • o teu emprego
  • as pessoas com quem te dás
  • o teu estilo de vida

e se te imaginasses a tomar a mesma decisão hoje, farias a mesma escolha?

 

Escolhias viver na cidade ou no país onde vives? Tirarias o mesmo curso, ou sequer na mesma área? Escolherias o mesmo emprego? Escolherias o mesmo parceiro ou os mesmos amigos? Escolherias ter o estilo de vida que tens atualmente? A tua vida está alinhada com os teus maiores sonhos?

 

É, na verdade, um exercício muito simples e se estiveres a pensar em fazer uma qualquer mudança, basta responderes a esta pergunta. Farias a mesma escolha? Se a resposta for não, então já sabes que está na altura de mudar. Mudar de cidade, de país, de área, de trabalho, mudar as relações que mantens ou o estilo de vida que levas. E sim, é assim tão simples. Mudar está sempre ao teu alcance. Se não estás satisfeito com algo, cabe-te a ti mudar. Esse poder está nas tuas mãos. Não tem de ser de um dia para o outro, pode ser gradual. Mas quando sabes que a resposta a esta pergunta simples é “não”, então só te resta começar com o processo de mudança.

 

 

(Podem ver aqui como este desafio começou)

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Sofia Rodrigues
    July 10, 2017 at 7:59 pm

    Eu faço sempre essa pergunta! Vamos sempre a tempo de corrigir as nossas decisões, de fazer novas escolhas ou de apenas sorrir com a boa decisão que tomámos! Beijinhos

    • Reply
      Filipa M.
      July 10, 2017 at 8:07 pm

      Boa, Sofia! Ajustar constantemente é a única maneira de chegar ao destino correto =) Beijinho

Leave a Reply

%d bloggers like this: