#100palavraspordia

#84/100 – A falta que o mar me faz

#100palavraspordia

 

Penso que aquilo que mais me custa em viver em Lisboa é a distância da praia. Eu sei que as pessoas que sempre viveram em Lisboa pensam que estão perto da praia, mas isso é porque provavelmente nunca viveram a cinco minutos da praia. Isso sim, é estar perto do mar, é. É sair do trabalho e rapidamente poder ir fazer uma caminhada com os pés na areia, em vez de ter de o fazer no meio das ruas da cidade, é acordar de manhã ao fim de semana e poder chegar num instantinho à praia, sem ter de enfrentar o trânsito de toda a cidade a querer lá chegar, e os quilómetros de filas intermináveis. Eu já aqui disse que nem amo fazer praia, gosto mas não amo, mas adoro fazer as minhas caminhadas com os pés no mar. É das coisas que mais me ajudam a relaxar e sinto muito a falta disso. Se algum dia sair de Lisboa, quero ir viver para muito pertinho da praia!

 

 

(Podem ver aqui como este desafio começou)

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    ritamartins
    July 6, 2017 at 9:15 am

    Estou a pensar no mesmo. Adoro Lisboa e estou um bocadinho farta disto por isso nao me importava nada sair daqui, e um sítio ao pé da praia é a melhor hipotese…imagina só acordares cedinho tomares o pequeno-almoço e teres os teus momentos de inspiraçao e meditação com os pés na areia? Priceless!

    • Reply
      Filipa M.
      July 6, 2017 at 11:12 am

      Ai Rita, essa visão é tudo! Quero tanto =)

  • Reply
    ineslr
    July 6, 2017 at 4:37 pm

    Eu já vivi em Lisboa e detestei por causa disso. Agora vivo perto do mar, na zona da Ericeira, e adoro 🙂

    • Reply
      Filipa M.
      July 6, 2017 at 5:16 pm

      Que sorte! O problema é que mudar para locais como a Ericeira enquanto ainda se trabalha em Lisboa acaba por implicar deslocações diárias chatas. Ou seja, acaba por se perder sempre qualidade de vida 🙁 Mas ainda tenho de ir conhecer a Ericeira, nunca lá fui 😉

Leave a Reply

%d bloggers like this: