#93/100 – Equilíbrio – ou a falta dele

#100palavraspordia

 

Escolhi um livro para ler este fim de semana que todas as críticas dizem ser daqueles que não se consegue pousar até chegar ao final. Tenho saudades de ler um livro desses e tenho a sensação que vou mesmo adorar este (depois dou feedback).

 

Não consigo evitar de me sentir um bocadinho culpada por ter uma “to do list” com nada mais nada menos do que 25 itens – fora aqueles que ainda não me lembrei de colocar na lista mas que, de certeza, também tenho para fazer – e, no entanto, estar a planear passar umas 8 horas a ler durante o fim de semana. Sinto que preciso de uma pausa, por vários motivos, mas sei que depois, quando o fim de semana terminar, vou desejar ter despachado mais itens da lista em vez de ter estado a ler. (Ou não, talvez o livro seja mesmo tão bom como as críticas o pintam.)

 

Apesar de já ter consigo algum balanço na minha vida – o balanço entre a pessoa que sou e aquela que quero ser – continuam a faltar outros tipos de equilíbrios. O equilíbrio entre o “hustle” (palavras da moda?) e o descanso. Entre o ir à luta e o parar para recuperar o fôlego. Até mesmo entre o ler e o escrever! Continuo à procura de um equilíbrio perfeito que não sei se existe. Vou tentando e falhando na esperança de eventualmente conseguir acertar.

 

Resta dizer que este já era o plano para o fim de semana passado e não aconteceu. O tamanho infindável da “to do list” venceu a vontade de ler. Desta vez vou fazer tudo para dar voz à vontade de ler, mas não fiquem muito admirados se na segunda-feira vier aqui transmitir que afinal a coisa voltou a não se dar.

 

 

(Podem ver aqui como este desafio começou)

Leave a Reply