Começa aqui

Olá!

 

Se chegas ao Deixa ser pela primeira vez, então sê muito bem-vindo.

 

Esta página serve para te orientar e explicar como as coisas funcionam por aqui – mais ou menos, porque vou ajustando várias coisas sempre que me lembro de o fazer, mas dá para ficares com uma ideia.

 

 

Missão

 

A minha missão com este blog é provocar um impacto na tua vida, mostrando-te que é possível mudar e ser feliz todos os dias e que nenhum sonho é impossível, e levar-te a executar todas as ações necessárias para que também tu possas viver os teus sonhos.

 

 

Sobre mim

 

Para começar, sugeria que lesses a minha página Sobre mim, que vai permitir-te ficar a saber um pouco mais sobre a pessoa que sou e como cheguei ao ponto onde me encontro neste momento.

 

 

Manifesto

 

De seguida, talvez gostes de ler o meu manifesto, que elaborei para nunca me esquecer de algumas coisas importantes e da forma como quero conduzir a minha vida.

 

 

Categorias

 

Sempre fui uma pessoa com muitos interesses, por isso são vários os tópicos de que falo aqui no blog. Por isso mesmo, as categorias são muito importantes e se decidires continuar por aqui, vais poder encontrar textos dentro dos seguintes tópicos:

 

livros-e-letras

Nesta secção falo dos livros que leio e de escrita, entre dicas de escrita, se também tu tiveres esse interesse, e updates sobre aquilo em que ando a trabalhar. Claro que quando eu própria tiver os meus livros publicados, isso será anunciado nesta secção. Aqui ficam alguns exemplos dos textos que podes encontrar nesta categoria e que talvez gostasses de ler:

Wrap up de Julho de 2017

Ser Escritor – Um grupo de escritores, para escritores

Objetivos 2017: Revisão do Trimestre de Primavera e Objetivos para o Trimestre de Verão

Recursos de escrita

Como escrever um livro em 12 passos – Parte 1, Parte 2, Parte 3

 

 

motivação-e-mudança

Se já leste a página Sobre mim, então deves ter percebido que estou a passar por um enorme processo de mudança. Não consigo deixar de escrever sobre isso e, se tu também quiseres mudar algo na tua vida, é aqui que vais pode encontrar dicas e estratégias para o fazeres da melhor forma. Vais também poder encontrar motivação para avançares em direção aos teus maiores sonhos. Se quiseres começar já a mergulhar neste tópico, deixo aqui algumas sugestões de leitura:

A minha estratégia para implementar hábitos em 8 passos

Sobre o medo, decisões de vida e o que aprendi quando saltei de uma ponte

5 coisas que percebi depois dos 30 e que estão a mudar a minha vida

5 estratégias para começares a mudar a tua identidade individual em direção aos teus maiores sonhos

O meu ritual matinal do momento

 

 

lifestyle-e-viagens

Uma das coisas que motivou o processo de mudança que referi acima foi o facto de querer um estilo de vida diferente para mim, com mais equilíbrio, mais tempo e um conceito diferente daquilo que é o sucesso para mim. É nesta secção que falo de alguns tópicos de lifestyle e que relato as minhas viagens, já que um dos meus objetivos de vida é viajar o máximo possível. Se quiseres acompanhar-me podes continuar desse lado e para começar, sugiro que leias sobre os seguintes destinos:

Vietname: aqui, aqui e aqui

Cambodja

Macau

Filipinas

Roadtrip E. U. A.: aqui, aqui, aqui e aqui

São Francisco: aqui e aqui

 

 

Newsletter

 

Se te identificas com algum ou com todos estes tópicos, então talvez gostasses de subscrever a Newsletter Deixa ser. Neste momento, envio-a duas vezes por mês, mas talvez num futuro muito próximo venha a aumentar a sua frequência para semanal. Podes saber mais sobre a newsletter e subscrever aqui.

 

 

Entra em contacto comigo

 

Se quiseres entrar em contacto comigo, podes fazê-lo de várias formas, mas talvez a melhor seja através de um e-mail para: blog@deixaser.pt

 

Também me podes seguir nas redes sociais, onde há muito mais conteúdo do que apenas aqui no blog. Estou no Facebook e no Instagram.

 

 

Obrigada!

 

Espero que continues a acompanhar esta minha viagem. Um dos meus lemas de vida é “infinitas possibilidades” e acredito mesmo que quase todos os sonhos são possíveis de realizar, basta querer e trabalhar para isso. Espero que, se continuares a acompanhar este blog, fiques, também tu, a acreditar no mesmo.