#100palavraspordia

#98/100 – A Intuição

#100palavraspordia

 

Hoje ouvi uma frase que me fez todo o sentido.

 

Era algo como “A intuição não grita, ela sussurra.”

 

A mim parece-me que ela começa por sussurrar mesmo muito baixinho e é quase impercetível, para além de provavelmente ser intermitente. Vem em momentos isolados e pergunta muito baixinho “será que é mesmo isto?”. Mas ela quer fazer-se ouvir, e por isso vai levantando o tom muito devagar, até que começamos a ouvir qualquer coisa muito ténue. O problema é que muitas vezes ela deixa-nos desconfortáveis, provoca medo, e portanto, mesmo começando a ouvir qualquer coisa, decidimos ignorar e continuar com as nossas vidas como se nada fosse. Mas a intuição insiste, não se cala, e de vez em quando lá vamos reparando nela, sempre sem lhe dar muita atenção.

 

Só mesmo quando paramos e calamos tudo o resto à nossa volta, todo o ruído externo e as interferências do resto do mundo, é que conseguimos ouvir bem o que ela nos está a tentar dizer. E aí, quando a ouvimos com todas as letras, torna-se praticamente impossível de continuar a ignorar. Recebemos a mensagem. E quando chegamos a este ponto, ou cedemos ao medo que essa mensagem continua a transmitir, ou agimos mesmo com medo e apesar do medo. Porque se for realmente importante, vai dar medo.

 

E tu, tens parado para ouvir a mensagem que a tua intuição te quer transmitir? Ou já a recebeste mas ficaste paralisada pelo medo?

 

Está na hora de agir.

 

Senta-te e para. E mesmo com medo, vai em frente.

 

 

(Podem ver aqui como este desafio começou)

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    ritamartins
    July 20, 2017 at 10:59 pm

    A intuição é a única coisa verdadeira que temos. Quando seguimos os nossos valores e o nosso saber, o caminho torna-se tão mais claro, e a dificuldade torna-se fácil 🙂

    • Reply
      Filipa M.
      July 20, 2017 at 11:08 pm

      Verdade. Já reparaste que quando damos ouvidos à nossa intuição vários aspetos da nossa vida começam a fazer sentido e os pontos batem todos certos uns com os outros? =)

Leave a Reply

%d bloggers like this: