#100palavraspordia

#75/100 – 20 anos de Harry Potter

#100palavraspordia

 

Hoje não poderia falar de outra coisa. É um dia de celebração. É um dia que impactou a vida de tantos de nós.

 

20 anos de Harry Potter.

 

O primeiro livro foi lançado no Reino Unido a 26 de Junho de 1997. A versão portuguesa só chegaria a 14 de Outubro de 1999, tendo sido ainda nesse ano que a li pela primeira vez (nessa altura ainda não lia livros em inglês) e posso afirmar que essa leitura mudou, para sempre, a minha vida.

 

É difícil de explicar o mundo dos Potterheads a quem não o é. É algo que não tem comparação nem explicação possível. É algo que só acontece uma vez na vida e eu tenho bem noção da sorte que tenho por ter tido a oportunidade de crescer com estes livros a acompanharem-me. Quem viveu este mundo em tempo real tem mesmo uma sorte inacreditável. Eram os lançamentos de meia noite e as teorias, as especulações sobre o que aconteceria a seguir e o que significaria um qualquer detalhe – pois todos já sabíamos que todos os detalhes tinham um qualquer significado.

 

Não imagino como é que algo tão complexo, intrincado e cheio de significado saiu da mente de uma pessoa. Só pode, realmente, ser uma mente brilhante. Obrigada, J.K. Rowling, por tudo aquilo que nos deste.

 

Nunca nada se vai comparar ao Harry Potter. E sorte a nossa porque o pudemos experienciar.

 

Parabéns, Harry Potter. Parabéns J.K. Rowling.

 

harry-potter

 

 

(Podem ver aqui como este desafio começou)

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Andreia Moita
    June 26, 2017 at 8:55 pm

    Que recordações óptimas que isto me dá. Sou fã assumida de HP e ainda há pouco tempo vi os filmes todos numa maratona, só para ouvir aquela música outra vez. Mas ler, ah ler, é tão diferente. Ainda me lembro como ficava entusiasmada a cada lançamento de um novo volume, de falar sobre isto com os meus amigos, de só pensar nisto!!
    BJS

    • Reply
      Filipa M.
      June 26, 2017 at 8:58 pm

      Nem me digas nada, Andreia! Já experimentaste ouvir os audiobooks? São fantásticos. Costumo ouvir audiobooks enquanto treino e a certa altura tive de parar de ouvir HP no ginásio porque era ver-me em frente ao espelho a levantar pesos e a controlar-me para não começar a chorar de forma muito feia (nem sempre fui capaz :P)

Leave a Reply

%d bloggers like this: