#100palavraspordia

#57/100 – Como publicar o seu livro na Feira do Livro de Lisboa

#100palavraspordia

 

Muito poucas coisas me fariam estar a escrever este texto tão tarde, e uma delas é a Feira do Livro.

 

Fui lá hoje depois do trabalho e escolhi este dia específico para visitar a feira porque queria assistir ao workshop “Como publicar o seu livro” da Rita Canas Mendes, autora do livro com o mesmo título. Este livro foi publicado no ano passado mas só tomei conhecimento dele agora, exatamente por causa deste workshop. Ainda bem que fui, achei a palestra dada pela Rita muito interessante e ainda tive oportunidade de lhe fazer umas perguntinhas no final, além de ter o meu exemplar autografado por ela. A autora pareceu-me uma pessoa super acessível, com os pés bem assentes na terra e gostava mesmo de ter tido mais tempo para falar com ela, mas havia outras pessoas à espera.

 

Estou ansiosa para ler o livro. A verdade é que se encontra imensa informação online sobre o funcionamento das editoras e o processo de seleção de livros nos Estados Unidos e no Reino Unido, mas sobre o caso particular do mercado português não se encontra quase nada. A Rita, tendo trabalhado durante muitos anos em várias editoras (hoje em dia é freelancer), tem conhecimento de causa para falar deste mundo e à primeira vista parece-me mesmo que o livro tem informação bastante útil.

 

Se alguém estiver interessado, ela vai dar o mesmo workshop no próximo dia 15, também na Feira do Livro de Lisboa.

 

como-publicar-o-seu-livro

 

 

(Podem ver aqui como este desafio começou)

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Marta Chan
    June 9, 2017 at 1:10 pm

    Como gostava de ter ido! Talvez consiga dia 15. A feira do livro é evento para visitar todos os dias e só este ano descobri que existe uma hora H =) shame on me e a minha carteira é que vai sofrer!

    • Reply
      Filipa M.
      June 9, 2017 at 1:31 pm

      Olá Marta! Sim, aproveita no dia 15, a palestra foi mesmo interessante. Eu também vou sempre à feira e ontem não fiquei até à hora H mas planeio voltar lá para isso 🙂

Leave a Reply

%d bloggers like this: