#43/100 – Sobre isto de escrever todos os dias

#100palavraspordia

 

Disse aqui que não ia escrever mais textos dentro deste desafio sobre o próprio desafio mas estou a abrir aqui uma exceção. Para relembrar que a ideia do desafio é escrever todos os dias e, por isso mesmo, todos os textos que surgem neste desafio foram escritos no próprio dia. Os restantes posts do blog são quase sempre trabalhados com antecedência e agendados, mas estes não. É mesmo o que sai no momento, porque a ideia é mesmo essa. Isto não ajuda apenas a cultivar o hábito de escrever todos os dias (que por acaso já tinha) como pode demonstrar a nós próprios que conseguimos ter algo para dizer todos os dias (salvo raras exceções).

 

Mais ou menos dentro do mesmo tópico, posso dizer também que hoje é o dia número 13 da escrita do meu segundo manuscrito e que, tal como no desafio, quando começo um novo projeto também escrevo todos os dias. Para continuar a fazer progressos, mesmo que pequenos, mas também porque gosto de me embrenhar na história e levá-la até ao fim sem pausas. Há dias em que custa mais, mas pelo menos 100 palavras são sempre possíveis (o dia mais fraco até agora teve 111 palavras escritas) e permite manter uma corrente sem quebras de dias em que aquela atividade foi executada, espelhando a já famosa técnica de produtividade do Jerry Seinfeld. Quando mais longa se torna essa corrente, menos vontade vamos ter de a quebrar.

 

Resumindo, para quem ainda tem dúvidas, é mesmo possível escrever todos os dias (até é possível fazê-lo em duas frentes).

 

 

(Podem ver aqui como este desafio começou)

6 Replies to “#43/100 – Sobre isto de escrever todos os dias”

  1. Fez me lembrar bastante o Compound Effect do Darren Hardy: pequenos gestos todos os dias de forma consistente produzem grandes resultados 🙂

    1. Certo, é mesmo isso, Rita! Mesmo quando não tens mais do que 5 minutos, esses 5 minutos são suficientes para fazer algum progresso!

  2. inesadionisio says: Reply

    Eu tenho que ter sempre os textos todos preparados mas já aconteceu fazer logo na hora e postar!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    1. Eu também costumo ser assim, Inês. Mas a ideia deste desafio é mesmo escrever todos os dias. Por isso os posts do desafio são escritos sempre no próprio dia.
      Beijinhos 🙂

  3. Olá, que desafio bem desafiante, mas muito interessante.
    Em dois anos de blog se fiz 1 publicação agendada foi mesmo por poucas horas. Prefiro mesmo escrever no momento que faço o post 🙂

    *XoXo
    http://www.helenaprimeira.blogspot.pt
    https://www.youtube.com/channel/UCR7r3FXnEML_Umu51r2q4lw/videos
    https://www.facebook.com/PrimeiraPanos?ref=h

    1. Olá Helena. Que engraçado, por acaso tenho a ideia que a maior parte das pessoas agenda quase todos os posts. Mas sendo assim, este é capaz de ser um excelente desafio para ti 🙂

Leave a Reply