#42/100 – Vou passar a treinar de manhã

#100palavraspordia

 

Hoje experimentei ir ao ginásio às 6h da manhã e foi a melhor coisa que podia ter feito.

 

Algum contexto: fiz isto porque mudei de ginásio, para um que efetivamente abre às 6h da manhã (o anterior abria apenas às 7h) e que é também mais perto de casa. Chego lá em 5 minutos. Tendo em conta que neste momento os meus treinos duram 50 minutos e que estou tão perto que preferi vir tomar banho a casa, isto quer dizer que entre sair de casa e voltar a entrar passou-se pouco mais de uma hora. Por isso às 7h já estava a chegar, para tomar banho, fazer e tomar o pequeno almoço e sair para trabalhar.

 

Eu, que quase sempre fui ao ginásio ao final da tarde, vi várias vantagens nesta estratégia:

– o treino fica logo despachado e não tenho de pensar mais no assunto ao longo do dia.

– o ginásio está praticamente vazio. A sério, a sala de musculação é gigante e deviam estar lá umas 8 ou 10 pessoas. Que maravilha e que tranquilidade!

– ao final da tarde tenho tempo para fazer o que me apetecer, o que agora no Verão é ainda mais atrativo.

 

Gostei mesmo desta nova estratégia e vou mantê-la daqui para a frente. Claro que só funciona para quem conseguir treinar em jejum, mas não rejeitem à partida essa possibilidade sem antes experimentarem.

 

De vez em quando é tão bom mudar os nossos hábitos e descobrir formas diferentes de fazer as coisas. Mente sempre aberta a novas possibilidades.

 

 

(Podem ver aqui como este desafio começou)

2 Replies to “#42/100 – Vou passar a treinar de manhã”

  1. Também sou totalmente apologista de ir ao ginásio de manhã – e começar o dia com exercício físico é um grande conselho que melhora logo o teu nível de energia. O meu problema? manter a rotina no inverno, que a falta de sol e o frio dificultam nesta tarefa de criar hábitos, e eu tenho de regressar aos meus!

    1. Sim, é verdade, o inverno torna isto bem mais difícil. A minha esperança é conseguir manter todo o verão para quando chegar o inverno o hábito já estar bem enraizado e não custar tanto.

Leave a Reply