#100palavraspordia

#4/100 – Vida feliz em vez de perfeita

#100palavraspordia

 

A vida não é perfeita. Nunca vai ser perfeita, por muito que tentes. Então porque andamos sempre atrás da vida perfeita se sabemos que nunca lá vamos chegar?

 

Quanto mais cedo metermos na cabeça que a vida não pode ser perfeita, mais cedo vamos parar de procurar o perfecionismo. E quando isso acontecer, então vamos ser tremendamente mais bondosos connosco próprios. Porque se a vida não pode mesmo ser perfeita, então quer dizer que não somos nós que estamos a falhar quando não temos uma vida perfeita. Podemos parar de nos martirizar com cada decisão, com cada escolha. Podemos parar de tentar ser perfeitos e simplesmente viver a vida, na sua grandiosa imperfeição.

 

Um dia a tua vida pode ser perfeita. Talvez nem um dia inteiro, mas apenas um momento. Talvez venhas a ter um momento (ou vários, espalhados ao longo da tua vida) em que tudo está perfeito. Tens tudo aquilo que sempre quiseste. O que quer que seja para ti um momento perfeito. Mas será apenas um momento. Depois algo vai acontecer e esse momento vai passar. Pode não ser nada de grave, mas o suficiente para te fazer sair daquele momento perfeito.

 

É impossível ter uma vida perfeita, apenas momentos perfeitos que vão acontecendo ao longo da vida. Então vamos parar de procurar uma vida perfeita e vamos começar a procurar mais momentos próximos da perfeição e ser felizes com eles. E deixemos de colocar pressão sobre nós próprios porque já devíamos ter a vida perfeita que sempre quisemos ou porque estamos ainda tão longe de lá chegar, muito mais longe do que gostaríamos.

 

É impossível.

 

Vamos, em vez disso, ser felizes.

 

 

(Podem ver aqui como este desafio começou)

 


 

Para receberes o ficheiro PDF com o teu marcador de revisão subscreve por e-mail a Newsletter Deixa Ser.

(Também não gosto de SPAM, por isso prometo que só vou enviar conteúdo interessante)

 

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply

    %d bloggers like this: