#100palavraspordia

#36/100 – 5 coisas que mudaram desde que comecei a escrever

#100palavraspordia

 

1 – Costumava devorar séries. Sempre gostei mais de séries do que de filmes. Desde que comecei a escrever ficção e este blog, não tenho tempo para isso (também via muito mais Youtube do que vejo agora). Vejo dois ou três episódios por semana, com sorte, normalmente durante algumas das minhas refeições. Houve uma altura em que ver a minha lista de episódios não vistos a aumentar desta forma me teria causado níveis anormais de stress, mas agora sei que é tudo (e apenas) uma questão de prioridades.

 

2 – Também lia mais do que leio agora. É algo que me deixa frustrada porque sei que para escrever bem tenho de continuar a ler muito, mas a verdade é que a leitura tem sofrido bastante por causa da escrita. Há um problema adicional, que é o facto de continuar a comprar livros como se continuasse a ler o mesmo (ou mais), o que faz com que a minha sala mais pareça uma biblioteca. Mas pelo menos assim tenho sempre muito por onde escolher (ver sempre o lado positivo).

 

3 – Estou muito mais aberta a outros processos criativos. Desde que percebi que a criatividade se treina, fico empolgada com outro tipo de coisas, como design gráfico, decoração, fotografia ou trabalhos manuais (ou DIY). Para além disso, fiquei mais aberta a outras oportunidades de aprendizagem fora do mundo das ciências, tendo mesmo decidido fazer uma pós-graduação numa área completamente diferente.

 

4 – Estou muito mais atenta àquilo que me rodeia. Quem escreve precisa de inspiração e o mundo real é a melhor fonte de inspirações. Pormenores, pessoas, situações, conversas, tudo pode inspirar um texto, uma cena, um ambiente, um personagem. Olhar para o mundo com olhos de ver é, sem dúvida, viver de forma mais plena.

 

5 – Sinto que sou uma pessoa mais alegre e mais relaxada. Não é que antes não fosse, porque até era, mas acho que agora sou ainda mais. Não sei se é exatamente por poder dar asas à minha criatividade ou se é por esta ser uma atividade que afinal me diz mais, mas a verdade é que me sinto melhor agora. E essa é a melhor parte.

 

 

(Podem ver aqui como este desafio começou)

 


 

Para receberes o ficheiro PDF com o teu marcador de revisão subscreve por e-mail a Newsletter Deixa Ser.

(Também não gosto de SPAM, por isso prometo que só vou enviar conteúdo interessante)

 

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply

    %d bloggers like this: