#3/100 – Caminhar

#100palavraspordia

 

Acabo de chegar da minha caminhada do dia. Foram 50 minutos muito bem passados e o dia maravilhoso que está também contribuiu para isso.

 

Adotei este hábito há cerca de um ano e nunca mais parei de o fazer. É uma das melhores partes dos meus dias, simplesmente sair de casa e caminhar, sem destino nem objetivo. Nem sempre faço 50 minutos, ou porque não tenho tempo ou porque não me apetece, mas mesmo quando são apenas 20 ou 25 minutos, fico a sentir-me sempre melhor.

 

Mesmo no Outono e no Inverno tento manter o hábito e se não estiver a chover (ou se chover muito pouquinho) vou na mesma. Quando está frio visto uma camisola quentinha, no dias mesmo muito frios coloco mais um cachecol e umas luvas, e adoro na mesma. Mas nessa altura do ano, quando tenho oportunidade para ir, ou de manhã cedo ou ao final do dia, está sempre escuro, e adoro a chegada da Primavera porque este sol faz toda a diferença. Calções e uma t-shirt, rosto, braços e pernas ao ar e muita vitamina D para aumentar ainda mais a boa disposição.

 

Já experimentaram? Gostam? Eu já não saberia viver sem as minhas caminhadas.

 

 

(Podem ver aqui como este desafio começou)

 


 

Para receberes o ficheiro PDF com o teu marcador de revisão subscreve por e-mail a Newsletter Deixa Ser.

(Também não gosto de SPAM, por isso prometo que só vou enviar conteúdo interessante)

 

Leave a Reply