#100palavraspordia

#24/100 – Factos interessantes sobre mim #1

#100palavraspordia

 

Adoro café.

 

Não é assim tão interessante. O mais interessante é que até aos 30 anos tinha bebido uns dois cafés em toda a minha vida. Até lá (dizia que) não gostava de café.

 

Comecei a forçar-me a beber café quando tinha de conduzir de Lisboa para o Porto à sexta-feira ao final da tarde e o cansaço e o sono tornavam a viagem perigosa. Nessa altura e como não estava habituada, o café dava-me a energia de que precisava para fazer a viagem bem desperta e sem correr o risco de adormecer ao volante. Comecei a ganhar o gosto e hoje adoro café. Chego a beber 4 ou 5 cafés por dia, sem ser viciada, já que consigo ficar vários dias, e de um momento para o outro, sem beber café e sem qualquer problema. Mas hoje gosto.

 

Gosto do sabor, gosto da sensação se ter a chávena quente na mão com o cheirinho do café a difundir-se pelo ar (mas a verdade é que do cheiro sempre gostei). Já me tornei algo imune à cafeína e já não me dá a energia que em tempos deu, mas também já não é por esse motivo que bebo café, até porque raramente faço a viagem Lisboa-Porto à sexta-feira. Ultimamente, mudei-me do café expresso para o french press. Gosto de um café mais fraco, que dá para encher uma chávena grande até cima e ficar a saborear por uma meia hora. Gosto de café com leite, adoro flat white e gosto muito de café americano.

 

Acho que fazem falta coffee shops interessantes em Portugal (mais no Porto do que em Lisboa). Quando viajo, adoro entrar numa coffee shop independente (apesar de não ser elitista e um Starbucks de vez em quando também não fazer mal nenhum) e descansar enquanto bebo um bom café e leio um livro. Depois de horas a passear é sempre aquilo que mais me apetece. E gostava que houvesse mais sítios destes no nosso país, até porque também gosto do mito do escritor que escreve em coffee shops e gostava de ter mais alternativas para também o poder fazer.

 

Se alguém conhecer coffee shops interessantes por cá, por favor partilhem nos comentários. Adorava conhecê-las.

 

 

(Podem ver aqui como este desafio começou)

 


 

Para receberes o ficheiro PDF com o teu marcador de revisão subscreve por e-mail a Newsletter Deixa Ser.

(Também não gosto de SPAM, por isso prometo que só vou enviar conteúdo interessante)

 

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply

    %d bloggers like this: