Livros que quero mesmo ler em 2017

Vamos falar de planos para 2017. Como já referi, o meu objetivo para este ano é ler 30 livros. Continuo a achar pouco, como também já disse. Idealmente gostava de ler um livro por semana, mas passar de 24 num ano para 52 no seguinte parece-me demasiado abrupto. Se correr melhor e superar as expectativas, então ainda bem, mas para já vou apontar para 30.

 

 photo reading3_zpsdbaidwit.jpg

 

Em casa tenho mais de 100 livros por ler, entre os que vou comprando, os que me vão oferecendo e os que vou trazendo emprestados de casa dos meus pais. Por isso não me falta por onde escolher. Mas para já, este ano quero mesmo ler os seguintes:

 

 

Bird by Bird
Dos vários livros que fui comprando em 2016 relacionados com escrita, o que mais quero ler é este. É um dos livros mais recomendados para novos escritores. Já dei uma vista de olhos em algumas páginas e parece-me que vai ser muito interessante.

 

Harry Potter and the Chamber of Secrets – Illustrated edition
A edição ilustrada do segundo livro do Harry Potter saiu em Outubro e ainda não o li. Já com o anterior aconteceu o mesmo e acabei por só o ler em Fevereiro. Não me importo, tenho tempo, mas depois de ter ido a Londres ver Harry Potter and the Cursed Child fiquei com imensa vontade de voltar a pegar no Harry Potter e este livro, com as ilustrações fantásticas do Jim Kay, vai ser o ideal.

 

The Final Empire (Mistborn #1)
Há muito que quero ler algo do Brandon Sanderson (sou fã do podcast Writing Excuses, em que ele é um dos apresentadores) e penso que não haverá maneira melhor para me estrear do que a sua trilogia mais conhecida, Mistborn. Já tenhos os três livros (comprei o box-set) e são livros gigantes, mas dizem que fantásticos, por isso este ano tenciono mergulhar de cabeça nesta trilogia (e muito brevemente).

 

Raven King
Este livro é a conclusão (4º livro) da série Raven Boys e quero muito concluir esta história este ano. Não gosto nada de ter séries por acabar, principalmente quando todos os livros já estão lançados, por isso esta leitura também será para breve.

 

Illuminae
Este livro foi um dos mais falados no Booktube durante 2016 e estou ansiosa para o ler. Já tem uma sequela e penso que vão ser três livros no total. É de ficção científica mas contado através de variados documentos, como e-mails, relatórios, cartas, entre outros. Parece-me altamente interessante.

 

The Rose and the Dagger
Este livro é a continuação de The Wrath and the Dawn, que li em 2015. O primeiro livro tratava-se de uma adaptação das Mil e Uma Noites e gostei bastante mais da segunda metade do que da primeira, pelo que tenho elevadas expectativas para a continuação.

 

A Sombra do Vento
Ainda não li nada do Carlos Ruiz Zafon e dizem que este livros é brilhante, principalmente para quem gosta de livros, por isso quero muito lê-lo. Tenho adiado esta leitura porque é mais um livro gigante, mas quero mesmo começar a atacar mais livros grandes.

 

World Without End
Fiquei absolutamente fascinada quando li Os Pilares da Terra (em 2014) e infelizmente desde essa altura que não voltei a ler nada do Ken Follet, pelo que quero muito voltar à carga este ano.

 

The Silkworm
Este é o segundo livro do pseudónimo da J.K. Rowling que escreve policiais, Robert Galbraith. Gostei muito do primeiro (The Cuckoos’s Calling) e tenho este lá em casa à espera de ser lido há já algum tempo.

 

Mansfield Park ou Northanger Abbey
Estes são os dois únicos livros que me faltam ler da Jane Austen, autora de quem gosto muito, e já os tenho aos dois, por isso quero muito ler um deles este ano.

 

As Vinhas da Ira
Este ano quero ler mais clássicos da literatura americana e gosto muito do Jonh Steinbeck, por isso este será mais um livro gigante para a lista.

 

Uma Família Inglesa
Na verdade, também quero ler mais clássicos portugueses e este já anda na minha mira há muito tempo, por isso também quero pegar nele este ano.

 

Six of Crows
Mais um altamente falado em 2016 por todo o Booktube e que ando com vontade de ler desde que saiu. Também já foi lançada a sequela, pelo que gostava de ler os dois. Este é o único livro desta lista que ainda não tenho em casa, mas deverá ser uma das próximas aquisições.

 

Start with why
Ouvi a entrevista que o Tom Bilyeu do Inside Quest fez ao Simon Sinek (autor deste livro) há 3 meses, quando o vídeo inicialmente saiu no Youtube. Na altura, comprei logo o audiobook deste livro porque gostei muito da entrevista, mas ainda não o ouvi. Agora (nos últimos dias de 2016) o vídeo da resposta que o Simon deu sobre os Millennials tornou-se viral e voltei a ficar com vontade de ouvir o livro dele. Deverá ser um dos próximos.

 

 

E vocês, quais os livros que querem mesmo ler em 2017?

2 Comment

  1. Simon Sinek deve ser óptimo! Quero ler o Gary Vaynerchuk, o novo da Sheryl Sandberg, e os livros das que eu chamo “mulheres poderosas”: Mindy Kaling, Amy Poehler, Tina Fey. Ah e alguma ficção 😛

    1. Eheh, como eu, também tenho andado a reduzir imenso na ficção. Nunca fui muito de ler não-ficção mas hoje em dia é o que mais me chama! 🙂

Leave a Reply