#7/100 – Overload de ideias

 

Sabem o que é bom? Ter tantas ideias que nem sei para onde me hei de virar.

 

Ideias boas, ideias que me deixam apaixonada, nas quais sei que posso fazer um bom trabalho. E às vezes as ideias são tantas que acabo por paralisar e não trabalhar em nenhuma. Ou porque estou cansada, ou porque não tenho tempo suficiente para fazer o trabalho focado que sei que preciso, ou porque não consigo decidir por qual começar, ou muito simplesmente porque procrastinar é bem mais fácil.

 

Tenho um trabalho que me ocupa cerca de 10 a 13 horas por dia (já a contar com uma hora de deslocações e uma hora de almoço e café com os colegas) e portanto não tenho o tempo que gostaria para trabalhar nas minhas ideias todas. Gosto muito do meu trabalho mas também gostava que ele me deixasse mais tempo para os meus outros inúmeros projetos e que não me deixasse tão arrasada de cansaço na maior parte dos dias.

 

Não me estou a queixar, longe disso. Mais uma vez, tudo isto é muito bom, desde o emprego até às ideias todas. Mas tenho de aprender a saber escolher no que vou trabalhar a seguir, a saber priorizar aquilo que vou fazer com o pouco tempo livre que tenho. E devo ser louca por, no meio disto todo, ainda querer fazer uma pós-graduação, mas enfim, tudo se faz!

 

(Pensava que era overachiever, até que uma pessoa muito importante me disse que afinal sou high-performer, o que me parece muito melhor!)

 

 

(Podem ver aqui como este desafio começou)

 


 

Para receberes o ficheiro PDF com o teu marcador de revisão subscreve por e-mail a Newsletter Deixa Ser.

(Também não gosto de SPAM, por isso prometo que só vou enviar conteúdo interessante)

 

2 Comment

  1. Filipa, fiquei com imensa vontade de te escrever esta semana. Os que nos conhecem sabem que sou uma amiga tua de há muitos anos, e sei que a minha opinião poderá parecer tendenciosa, mas é como tu costumas dizer “se te apetecer fazer fá-lo!”. Queria dizer-te que estou a adorar estes textos do desafio #100palavraspordia. É um registo teu diferente. Textos mais pequenos e com os quais me estou a identificar plenamente! Sinto uma grande evolução em cada texto. Tenho vontade de ler os 100 (e os 100 seguintes também)! Ainda não entrei o desafio mas a cada texto teu sinto mais vontade de o fazer! Parabéns! Continua! 🙂

    1. Oh, nem imaginas como fico feliz por saber isso! 🙂 Muito obrigada por todo o apoio, é mesmo importante. E força, junta-te ao desafio! 😉

Leave a Reply