#59/100 – Porque ando a ler menos livros

#100palavraspordia

 

Percebi finalmente porque ando a ler menos. Ou melhor, percebi porque ando a ler menos livros. Porque o que percebi é que eu nem tenho lido menos, tenho é lido outro tipo de coisas. Coisas essas que não são tão passíveis de serem contabilizadas. Muitos artigos por essa internet fora, mas essencialmente no Medium. E se pensarmos bem, há alguns vídeos do Youtube que quase poderiam ser considerados como leitura, pois tratam-se da comunicação de ideias que as pessoas teriam transmitido por escrito caso não houvesse hoje um acesso tão generalizado ao vídeo. É por isso que vou deixar de me martirizar tanto por não andar a ler tantos livros como achava que devia. Sei que tenho andado a ler, a informar-me e a cultivar-me e isso é o mais importante.

 

 

(Podem ver aqui como este desafio começou)

2 Comment

  1. E Aqueles Miño Ebooks,que tenho imensos, também contam? De facto também não leio muitos livros mas a quantidade de artigos que leio diária ou mensalmente já podem ser contabilizados como grandes livros!

    1. É, não é, Rita? Há também esses ebooks, claro. Por exemplo, há autores no Medium que adoro ler e sigo religiosamente e que lançam 2 artigos por semana, cada um com 6 ou 8 ou 10 minutos de leitura. Ao fim de um ano isso há-de ser equivalente a, pelo menos, uns dois ou três livros, não? 😛

Leave a Reply