#52/100 – Ainda sobre a vontade de desistir

#100palavraspordia

 

Há uns dias falei da vontade de desistir que aparece de vez em quando. Nessa mesma noite recebi um e-mail de uma newsletter (The Mission) que subscrevo e cujo título era “Read This If You Feel Like Quitting”. Um daqueles acasos da vida, não é? A newsletter apontava para um artigo do Medium bastante extenso, mas no corpo do e-mail trazia já uns tópicos sobre essa vontade de desistir que decidi partilhar aqui com vocês porque gostei e penso que podem ser úteis. Por isso aqui vai:

 

  1. Conseguires aquilo que queres é difícil. Não é suposto ser fácil.
  2. Estás preso num espaço vazio – o espaço entre a pessoa que és e a pessoa que gostavas de ser.
  3. Usa a tua dúvida como uma bússola – transforma o teu medo em motivação. Reconhece o medo como uma rampa para te impulsionar.
  4. Já és a pessoa que queres ser – é a tua auto-sabotagem a responsável pelo teu desejo de desistir. Concentra os teus esforços em gostares de ti próprio e em silenciar a parte de ti que é pessimista.
  5. Não tem a ver com a receção que tens – aprende a abraçar o processo de te tornares melhor, ou de falhares e seguires em frente.
  6. Sê livre – vai atrás da vida que queres para ti. Não podes desistir. Tens de continuar a fazer progressos e dar passos na direção dos teus objetivos, não importa quão pequenos eles sejam.

 

 

(Podem ver aqui como este desafio começou)

Leave a Reply